O empresário Walter Luis Berger, de 35 anos, proprietário de um clube de tiro em Irati, morreu nesta segunda-feira (8) após ser atingido por um disparo acidental dentro da própria casa. Segundo a Polícia Civil, ele manuseava uma pistola no quarto quando o tiro foi disparado.
De acordo com o delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso, câmeras de segurança da residência registraram que Walter estava na sala com a esposa e um casal de amigos. Ele se levantou, foi sozinho até o quarto para buscar uma arma no cofre e mostrar ao amigo. Pouco depois, um disparo foi ouvido.
A polícia ainda tenta esclarecer o que provocou o tiro. “A perícia vai determinar se a arma caiu, se houve algum reflexo ao tentar segurá-la ou outro tipo de manuseio. O que já está confirmado é que não há indícios de crime”, afirmou Rybandt.
O tiro atingiu Walter no abdômen, de baixo para cima. Ele não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. O delegado informou que a arma estava devidamente documentada e que Walter tinha experiência no uso de armamentos.
A pistola foi recolhida pela Polícia Científica para perícia, junto com as imagens do sistema de segurança. Um inquérito foi aberto para detalhar a dinâmica do acidente.
Walter era instrutor de tiro, tinha sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Tiro Tático (CBTT) e era proprietário do Clube de Caça e Tiro Double V. Ele deixa a esposa e um bebê de apenas um mês.
Em publicação nas redes sociais, o clube lamentou a morte e destacou a dedicação do instrutor ao esporte e à comunidade de atiradores.
Atento News, com informações do g1.