Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação de uma caminhonete furtada em Santa Catarina, ontem (15), em Prudentópolis.
A polícia recebeu a informação de que uma Toyota Hilux SW4 branca, furtada em Itapoá (SC), estaria passando pela BR-277 em direção ao Paraná. Segundo o alerta, o veículo circulava com placas adulteradas, o que ajudou na identificação.
Com as informações em mãos, equipes policiais se deslocaram até a região conhecida como Relógio, onde localizaram a caminhonete estacionada no pátio de um restaurante. No local, os policiais abordaram os ocupantes do veículo.
O motorista, de 21 anos, e a passageira, de 22 anos, não estavam com nenhum objeto ilegal, mas ao conferir os dados da caminhonete, os policiais perceberam que a placa não correspondia à cor nem aos dados do veículo, confirmando que se tratava de um carro furtado.
Os dois informaram à polícia que receberiam dinheiro para levar a caminhonete até Foz do Iguaçu.
Diante da situação, os ocupantes foram presos e encaminhados à delegacia com o veículo recuperado, onde foram adotadas as medidas legais.
A Polícia Militar destacou que a ação só foi possível graças à troca rápida de informações entre equipes, o que permitiu a localização do veículo pouco tempo após o furto.