Mãe vê filho ser chamado na porta de casa e morto a facadas na noite de Natal em Laranjeiras do Sul; suspeito é preso horas depois

Dois homens chegaram de carro, chamaram a vítima pelo nome e a atacaram assim que ela saiu. Mãe tentou reagir e quebrou vidro do veículo dos suspeitos. Um dos autores foi preso na madrugada e confessou o crime.
Foto: Divulgação/ PM

Na noite de Natal, um homem de 38 anos foi morto a facadas em frente à própria casa, no bairro São Francisco, em Laranjeiras do Sul. O crime aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (25) e foi presenciado pela mãe da vítima, que relatou todo o ocorrido à Polícia Militar.

Segundo a PM, dois homens chegaram em um Gol branco, desceram do veículo e perguntaram pela vítima. A mãe informou que o filho estava dentro da casa. Quando o homem saiu para atender, os suspeitos o surpreenderam com golpes de faca.

A vítima ainda tentou correr, mas caiu poucos metros depois, já gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros confirmou que o homem, identificado apenas pelas iniciais C.F., 38 anos, morreu ainda no local.

Desesperada, a mãe reagiu e arremessou uma pedra contra o carro dos agressores, quebrando o vidro traseiro. Os suspeitos fugiram logo em seguida.

A PM isolou a área até a chegada da Polícia Civil, da Polícia Científica e do IML. Testemunhas foram identificadas e arroladas no boletim de ocorrência.

Suspeito é preso escondido em quarto horas depois

A PM continuou as buscas pela madrugada. Por volta de 0h30 desta sexta-feira (26), novas informações de populares levaram os policiais até a residência da mãe de um dos suspeitos. Ela informou que o filho não estava em casa, mas repassou o endereço da irmã dele.

Durante o deslocamento, os policiais avistaram um Gol com o vidro traseiro quebrado, exatamente como descrito pela mãe da vítima. O carro estava estacionado na Rua XV de Novembro.

Na casa indicada, a irmã do suspeito autorizou a entrada da PM. O homem foi encontrado escondido em um quarto.

Ao ser questionado, ele confessou participação no homicídio e afirmou que teria agido motivado por um suposto crime sexual atribuído à vítima contra uma adolescente de 13 anos. Essa versão agora será investigada pela Polícia Civil.

O suspeito foi preso e levado para a 2ª Subdivisão Policial junto do veículo apreendido. O segundo envolvido ainda não foi localizado.

Últimas atualizações