Pai morre após salvar filha de 9 anos de afogamento em rio na comunidade dos Pachecos, em Turvo

Homem entrou na água para resgatar a criança, conseguiu salvá-la, mas submergiu e não voltou à superfície; corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O que era para ser uma tarde de celebração de Natal acabou em tragédia na comunidade dos Pachecos, em Turvo. Um homem de 47 anos morreu depois de entrar no rio para salvar a filha de 9 anos, que se afogava.

Segundo informações do Blog do Elói, a menina estava na água quando começou a se afogar. O pai, identificado como Laércio Fama dos Santos, entrou no rio imediatamente para resgatá-la. A criança foi salva, mas, durante o esforço, ele submergiu e não voltou.

Moradores que estavam nas proximidades conseguiram retirar o homem da água alguns minutos depois e o levaram ao hospital. Apesar do socorro rápido, Laércio não resistiu.

O Atento News apurou que, segundo a Polícia Civil, o afogamento ocorreu nas proximidades da ponte da comunidade Pachecos. O corpo deu entrada no Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava às 21h12 desta quinta-feira (25).

Últimas atualizações