Segundo suspeito de ataque que deixou bebê morto e oito feridos é preso em Prudentópolis

Homem de 26 anos foi capturado nesta quarta-feira (31) após quatro dias de buscas; crimes incluem tentativa de feminicídio, dez tentativas de homicídio e homicídio qualificado de uma bebê de nove meses.
Foto: Divulgação/ PCPR

A Polícia Civil de Prudentópolis prendeu o segundo suspeito de participar do ataque que deixou seis pessoas feridas e provocou a morte de uma bebê de nove meses na comunidade de Terra Cortada, na zona rural do município. A prisão ocorre quatro dias após o crime, registrado na madrugada de sábado (27). A informação foi divulgada pela PCPR por volta das 16h15 desta quarta-feira (31).

Claudemir Machado de Souza, de 26 anos, teve prisão preventiva decretada e foi encontrado na região de Linha Tigre, interior de Prudentópolis. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio, dez tentativas de homicídio qualificadas, e homicídio qualificado contra a bebê, filha de Felipe Mokreski, de 28 anos, outro suspeito preso.

Segundo a Polícia Civil, o caso começou após um desentendimento entre o Felipe e a convivente dele, que havia terminado o relacionamento horas antes do ataque. A investigação aponta essa situação como motivação para a invasão da casa e os disparos contra familiares.

Como foi o ataque

Conforme já noticiado pelo Atento News, dois homens armados com uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm invadiram a residência por volta das 4h de sábado (27). No imóvel estavam 11 pessoas, incluindo três crianças, dois adolescentes e seis adultos. A casa foi alvejada dezenas de vezes.

Durante a fuga e o desespero dos moradores, oito pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças de 11 anos, que até ontem, conforme as últimas atualizações, seguiam hospitalizadas; uma delas na UTI. A bebê de nove meses morreu durante a tentativa de esconderijo da mãe na mata.

Segundo a polícia, ao fugir pela mata com a criança no colo, a mãe entrou em desespero ao ouvir os tiros e tentou abafar o choro da filha, com medo de ser localizada pelo autor.

Ontem, a defesa de Felipe informou à reportagem que acompanha o caso, mas que não concederia entrevistas por se tratar de um processo sob segredo de Justiça.

A nova prisão

Com a prisão do segundo envolvido, a Polícia Civil afirma que ambos os suspeitos estão agora à disposição da Justiça. O homem preso nesta quarta-feira foi encaminhado à Cadeia Pública de Prudentópolis.

Até o momento, o Atento News não localizou a defesa do segundo suspeito.

Reportagem atualizada às 16h48.

Últimas atualizações