Uma mulher grávida, de 31 anos, precisou de atendimento médico no Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul, na tarde de ontem (1º), após ser agredida pelo companheiro. A situação foi informada à Polícia Militar pela equipe do hospital.
De acordo com o relato da vítima, que mora em Rio Bonito do Iguaçu, o companheiro chegou em casa embriagado e, após uma discussão, passou a agir de forma violenta. Durante a briga, ele quebrou o celular da mulher e a atingiu com dois golpes na lateral do corpo, próximos à região do abdômen.
A gestante passou por avaliação médica e realizou exames, que confirmaram que o bebê não sofreu alterações.
Após a agressão, o homem fugiu da residência e não foi localizado. A mulher informou à polícia que, naquele momento, optou por não registrar denúncia nem solicitar medida protetiva. Ela relatou ainda que tem um filho com transtorno do espectro autista com o agressor e decidiu encerrar a convivência, passando a morar com os pais em outra localidade.
Conforme a PM, a vítima recebeu orientações sobre os direitos dela e sobre os procedimentos legais disponíveis, caso mude de decisão.