Dono de empresa de ração é preso após denúncias de mau cheiro em Laranjeiras do Sul

Caso foi divulgado nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil; população reclamava de mau cheiro constante em vários bairros da cidade.
Polícia Civil prende dono de empresa de ração suspeita de causar poluição do ar em Laranjeiras do Sul
Polícia Civil prendeu o dono de uma empresa de ração após denúncias de mau cheiro em Laranjeiras do Sul. Foto: Divulgação/ PCPR

A Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário de uma empresa que estaria causando poluição do ar em Laranjeiras do Sul. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13).

A prisão foi realizada na noite de ontem (12) por equipes da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul. Segundo a Polícia Civil, a empresa é responsável pelo processamento de restos de animais para produção de ração.

De acordo com a polícia, há algum tempo moradores vêm reclamando do mau cheiro que estaria tomando conta de vários bairros da cidade. Na noite da ocorrência, novos relatos chegaram aos policiais, que foram até o local e constataram que o odor vinha da empresa investigada.

Ainda segundo a Polícia Civil, a fábrica já era alvo de uma investigação anterior pelo mesmo tipo de problema.

O dono da empresa foi levado para a delegacia e preso em flagrante. No local, foi estipulada uma fiança no valor de R$ 20 mil, que foi paga pelo empresário. Após isso, ele foi liberado.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com a coleta de mais depoimentos e outros materiais, e que o caso será encaminhado ao Ministério Público.

A reportagem não localizou a defesa do proprietário da empresa.

Últimas atualizações