Buraco se abre na Rua Quintino Bocaiuva após rompimento de tubulação e Prefeitura interdita quadra em Guarapuava

Abertura no asfalto foi identificada na madrugada deste sábado (14), na região central; área foi isolada por segurança e reparo é de responsabilidade da Sanepar.
buraco Rua Quintino Bocaiuva Guarapuava
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Guarapuava

A Prefeitura Municipal divulgou uma nota, no início da tarde deste sábado (14), informando que teve conhecimento, durante a madrugada, da abertura de um buraco na Rua Quintino Bocaiuva, no centro da cidade.

A nota afirma que, assim que foi comunicada, uma equipe da Secretaria de Obras, acompanhada pela secretária Tatiane Nezi, esteve no local para averiguação. De imediato, a via foi sinalizada e interditada pela equipe da SETRAN. Após avaliação preliminar e considerando a extensão do problema, a Defesa Civil também foi acionada, sendo realizada a interdição total da quadra, como medida preventiva para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

De acordo com a secretária de Obras, Tatiane, a análise técnica apontou que o problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação da Sanepar, em um trecho onde a companhia havia executado obra recentemente. O rompimento comprometeu a base do pavimento, ocasionando o desmoronamento do solo e a consequente abertura do buraco.

A responsabilidade pelo reparo é da Sanepar, que já está no local realizando os serviços necessários. A Prefeitura acompanha a execução dos trabalhos por meio da equipe técnica da Surg, orientando quanto aos procedimentos adequados para assegurar a correta recomposição da base e do pavimento.

Segundo a SETRAN, responsável pela sinalização da área, por se tratar de um trecho localizado na região central e correspondente a apenas uma quadra, não há necessidade, neste momento, de definição de rota alternativa.

Quanto ao prazo para conclusão dos serviços e liberação total da via, a Prefeitura informa que ele dependerá do cronograma e do andamento dos trabalhos por parte da Sanepar.

A Prefeitura reforça que segue monitorando a situação e permanece à disposição para garantir a segurança da população.

Últimas atualizações