Visto para os EUA terá novas regras com entrevista obrigatória e taxa extra de US$ 250

A partir de setembro, todos os solicitantes precisarão comparecer a entrevista presencial; mudanças também incluem taxa adicional e verificação de redes sociais
Foto: Ilustrativa

A partir de 2 de setembro, o processo de emissão de vistos para os Estados Unidos terá novas regras. Segundo comunicado da embaixada americana no Brasil, todas as idades passarão a ter entrevista presencial obrigatória, incluindo menores de 14 e maiores de 79 anos, que antes estavam isentos.

As exceções continuam apenas para alguns casos de renovação de vistos B-1 e B-2, desde que o documento anterior tenha expirado há menos de 12 meses, para quem tinha mais de 18 anos na emissão do visto anterior ou para vistos diplomáticos. Ainda assim, os solicitantes não podem ter histórico de negativa ou indícios de inelegibilidade.

Outra mudança será a cobrança de uma taxa extra de US$ 250, a partir de 1º de outubro, criada pelo pacote legislativo “One Big Beautiful Bill”, sancionado pelo ex-presidente Donald Trump. Além disso, já está em vigor a verificação obrigatória de perfis em redes sociais para requerentes de vistos das categorias F (estudante), M (técnico/vocacional) e J (intercâmbio cultural). Os perfis devem estar públicos durante o processo de análise.

Com informações da CNN Brasil

Últimas atualizações