A Azul Linhas Aéreas confirmou que vai encerrar as operações em Guarapuava, na região central do Paraná, a partir do dia 1º de setembro. Com isso, os voos diretos entre Curitiba e Guarapuava serão suspensos e o aeroporto municipal terá apenas voos particulares.
Segundo a empresa, a decisão foi tomada por causa do aumento nos custos operacionais, da alta do dólar, da crise na cadeia de suprimentos e de ajustes na frota e na demanda.

A rota entre Curitiba e Guarapuava começou a operar em março deste ano, substituindo os voos que antes conectavam o município a Campinas (SP).
A Azul informou que os clientes afetados receberão assistência conforme as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Após o anúncio, em julho, entidades de Guarapuava se reuniram para discutir alternativas e iniciaram a elaboração de um projeto de modernização do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria, com apoio de empresas e da Prefeitura, com o objetivo de atrair novas companhias aéreas e garantir a conectividade da região.