A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove pessoas, entre 20 e 47 anos, durante uma operação que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação criminosa e delitos conexos. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (3), em Guarapuava.
As primeiras informações haviam sido divulgadas ainda pela manhã pelo Atento News, quando a Polícia Civil detalhou a deflagração da Operação Patrinus, que contou com apoio da Polícia Militar. Imagens mostraram helicóptero sobrevoando a cidade e equipes cumprindo ordens judiciais em diferentes bairros.
Segundo o delegado da PCPR Bruno Miranda Maciozek, as investigações identificaram um grupo estruturado que atuava em vários bairros de Guarapuava, movimentando drogas, armas e valores em espécie, além de envolver adolescentes em práticas criminosas.
“Durante a operação ainda houve a apreensão de duas armas de fogo e de uma caminhonete de alto valor, vinculada às atividades ilícitas do grupo”, explicou o delegado.
A ofensiva mobilizou cerca de 100 policiais, incluindo efetivos de outras cidades, apoio de cães de faro e de uma estrutura aérea. A concentração das equipes ocorreu no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Denúncias
A PCPR reforça que a população pode contribuir com investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em casos de crimes em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.