Temporal destelha casas em Guarapuava e causa danos em várias regiões do Paraná

Defesa Civil Municipal registrou oito chamados e 25 pessoas afetadas em Guarapuava; rajadas de vento chegaram a mais de 100 km/h em outras cidades do estado.
Radar meteorológico do Simepar. Foto: Reprodução

O alerta de temporal emitido pelo Inmet se confirmou neste domingo (21) em várias regiões do Paraná. Em Guarapuava, a Defesa Civil Municipal atendeu oito ocorrências envolvendo 25 pessoas, todas relacionadas a destelhamentos de residências, por volta de meio-dia. Apesar dos prejuízos, não houve registros de feridos. Em comparação com outras cidades do Paraná, a intensidade da chuva em Guarapuava foi menor.

Segundo o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 105 km/h em Santo Antônio da Platina, 85 km/h em Francisco Beltrão e 80 km/h em Laranjeiras do Sul. Também foram registrados destelhamentos em Foz do Iguaçu, danos no Autódromo de Cascavel e o desabamento do teto de um ginásio escolar em Ponta Grossa.

A previsão indica que a instabilidade continua nesta segunda-feira (22), principalmente nas regiões Norte, Central, Campos Gerais e Leste do Paraná. Com a passagem da frente fria, além das tempestades, está prevista queda nas temperaturas em boa parte do estado.


Guarapuava nesta segunda-feira

Segundo o Simepar, a previsão aponta pancadas de chuva pela manhã, acumulando até 13 mm entre 6h e 11h. Os ventos podem chegar a 23 km/h ao longo do dia.

Durante a tarde, o tempo volta a estabilizar, mas as temperaturas caem. Os termômetros variam de 18ºC no início da manhã para apenas 8ºC no fim da noite. A sensação térmica deve ser ainda menor, com rajadas de vento de até 50 km/h.

Últimas atualizações