A Polícia Civil do Paraná informou ontem (9), que prendeu novamente um médico de 58 anos por violência doméstica em Laranjeiras do Sul. Segundo a corporação, esta é a terceira prisão do homem em menos de uma semana, todas relacionadas a agressões e ameaças contra a esposa. O nome do suspeito não foi divulgado.
Conforme a Polícia Civil, o caso começou na quarta-feira (3), quando o homem teria agredido a esposa com socos e chutes. Ela ficou ferida, procurou ajuda e pediu medidas protetivas. O suspeito, porém, não foi preso naquele momento porque fugiu antes da chegada da polícia.
No dia seguinte, quinta-feira (4), ele foi encontrado pela equipe da 2ª Subdivisão Policial e preso por ameaça. O delegado arbitrou fiança de cerca de R$ 23 mil, valor que o médico pagou para deixar a delegacia. Ao sair, ele foi informado das medidas que o impediam de se aproximar e manter contato com a esposa.
Mesmo assim, segundo a corporação, o homem voltou ao endereço da vítima nesta terça-feira (9), descumprindo novamente as determinações judiciais. Ele foi preso em flagrante pela equipe da Polícia Civil. Já dentro da delegacia, ainda de acordo com os investigadores, o suspeito enviou mensagens para a esposa, o que configurou outra violação.
Por esse motivo, a Polícia Civil realizou novo flagrante, desta vez, por descumprimento de medida protetiva. Como explicou a corporação, esse tipo de crime não permite pagamento de fiança na delegacia. O médico foi encaminhado ao Depen e permanece à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, três procedimentos diferentes foram abertos contra o suspeito em menos de uma semana, todos envolvendo violência doméstica e familiar.