Caso é investigado pelo NUCRIA; Arquidiocese afirma colaborar integralmente com as autoridades e manter o processo em sigilo. O nome do padre não foi divulgado.
Atento News, com informações da TV Tarobá
Um padre da Arquidiocese de Cascavel (PR) foi afastado de todas as funções após denúncia de abuso contra uma criança. O caso, classificado como suspeita de pedofilia, está sob investigação do Nucria, que é o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes.
Segundo informações da TV Tarobá, divulgadas no Jornal Tarobá 1ª Edição desta quinta-feira (14) pela repórter Tátila Pereira, a denúncia chegou à Polícia Civil nesta semana. Em nota, a corporação informou que o caso está sendo averiguado e, por envolver menor de idade, tramita em sigilo. O nome do religioso não foi divulgado.
A Arquidiocese de Cascavel divulgou nota oficial afirmando que recebeu a notícia “com profunda consternação” e que irá colaborar integralmente com as autoridades competentes “para que tudo seja devidamente esclarecido no menor tempo possível”.
Confira abaixo a nota na íntegra divulgada pela Tarobá.
O comunicado destaca que a Igreja segue as normas do Papa Francisco para prevenir e combater crimes sexuais contra menores e pessoas vulneráveis, e que o sacerdote denunciado foi imediatamente afastado, em cumprimento à Jurisdição Canônica.
“A Igreja se solidariza com todas as pessoas que sofrem e os seus familiares e assegura que se manterá informada do andamento das investigações”, conclui a nota.
