A Polícia Civil do Paraná concluiu uma das buscas mais intensas do estado nos últimos anos. Os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram encontrados na noite de ontem (18), enterrados em uma área rural de Icaraíma, no Noroeste. Eles estavam desaparecidos desde o dia 5 de agosto, quando foram vistos pela última vez em uma padaria do município.

Segundo as investigações, o grupo havia saído de São José do Rio Preto (SP) no dia 4 de agosto para cobrar uma dívida de R$ 255 mil ligada à venda de uma propriedade. No dia seguinte, deixaram de dar notícias às famílias. A caminhonete em que estavam foi encontrada dias depois enterrada em um bunker, com marcas de sangue e disparos de arma de fogo.
Suspeitos foragidos
Os principais suspeitos são Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho Paulo Ricardo, de 22. Pai e filho chegaram a prestar depoimento, mas fugiram logo após a primeira abordagem da polícia e seguem foragidos. Outros familiares também desapareceram junto com eles.

Enterrados com marcas de tiro
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, os corpos apresentavam marcas de disparos. Objetos pessoais das vítimas foram localizados enterrados no mesmo ponto. Apesar do reconhecimento visual e das roupas confirmarem a identidade, a Polícia Científica ainda fará exames oficiais.
Defesa nega envolvimento
Em nota, a defesa dos suspeitos voltou a negar participação no crime e afirmou que aguarda o trabalho da Polícia Civil para identificar os verdadeiros responsáveis. A advogada das famílias das vítimas, por outro lado, destacou que elas seguem em busca de justiça e não vão descansar até que todos os culpados sejam presos.
Com informações do g1