O Batel está confirmado nas quartas de final da Taça FPF e vai enfrentar o Rio Branco neste domingo (19), às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. O confronto foi definido após o julgamento que puniu o FC Cascavel com a perda de 15 pontos por escalação irregular de um jogador.
Com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o Cascavel caiu para a lanterna do Grupo A e foi eliminado da competição. Com isso, a classificação foi alterada, e o Batel ficou com a terceira posição, garantindo presença na fase de mata-mata.
Além da punição ao Cascavel, o TJD-PR ainda analisa outro caso que pode impactar a tabela, o episódio de injúria racial ocorrido no jogo entre Batel e Nacional. O julgamento, que estava marcado para esta semana, foi adiado para a próxima.
LEIA TAMBÉM:
- TJD adia julgamento do caso de injúria racial envolvendo jogador do Batel na Taça FPF
- Batel anuncia desligamento de atleta após denúncia de injúria racial em jogo contra o Nacional
- Batel vence o Nacional em Guarapuava, mas jogo termina com soco, confusão e denúncia de injúria racial; assista
Enquanto aguarda a decisão, o Batel segue focado dentro de campo. A equipe convocou a torcida para apoiar o time no duelo decisivo contra o Rio Branco. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos no Estádio Waldomiro Gelinski e na Rádio Difusora.