Casal e filho de Minas Gerais são as vítimas fatais de grave acidente na BR-277, em Candói

Família de Uberaba morreu após carro ser atingido por caminhão desgovernado em colisão que envolveu três veículos na manhã de domingo (8).
Grave acidente na BR-277 em Candói
Foto: Divulgação/ via g1

O casal Clarice Brzozowski, de 56 anos, e Adelar Antônio Comin, de 46, conhecido como Bino, junto com o filho, Lucas Brzozowski, de 19 anos, são as vítimas fatais do grave acidente ocorrido na manhã de ontem (8), na BR-277, em Candói.

Segundo o g1, os três moravam em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e seguiam viagem com destino ao Paraná, onde passariam um período de férias e visitariam familiares.

A batida envolveu dois carros e um caminhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Paraná, a dinâmica começou quando um dos automóveis invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão, que transportava frango.

Foto: Divulgação/ via g1

Com o impacto, o caminhão perdeu o controle, atravessou para a outra pista e acabou atingindo o veículo onde estava a família. Clarice, Adelar e Lucas morreram ainda no local.

No outro carro envolvido estava um homem de 48 anos, que foi socorrido em estado grave por equipes do Samu. Já o motorista do caminhão, de 56 anos, não sofreu ferimentos.

História da família

Clarice e Adelar trabalhavam juntos em uma churrascaria em Uberaba. Ela atuava como chefe de cozinha havia 28 anos, enquanto ele trabalhava como passador de carne, responsável pelos cortes e atendimento aos clientes.

Em nota publicada nas redes sociais, o estabelecimento lamentou a morte dos funcionários e informou que não abriria nesta segunda-feira (9), em sinal de luto.

O proprietário, Edivan Kososki, destacou a trajetória de Clarice, lembrando a dedicação dela ao trabalho e a importância que tinha na rotina do local, sendo considerada seu “braço direito”.

De acordo com relatos de colegas, a família era natural do Paraná e costumava viajar todos os anos para rever parentes. Diferentemente de outras ocasiões, quando a viagem acontecia em dezembro, neste ano decidiram pegar a estrada em janeiro.

O destino era o município de Salgado Filho. O acidente aconteceu faltando cerca de 300 quilômetros para chegar ao destino.

Últimas atualizações