O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o professor e ex-vereador Helio de Mello, de 55 anos, por seis crimes sexuais diferentes contra pelo menos sete crianças e adolescentes em Irati, na região central do estado.
A denúncia foi apresentada ontem (7) e lista 28 atos criminosos.
De acordo com o MP, os abusos começaram em 2017 e envolvem vítimas entre 11 e 17 anos. Helio atuava como professor de educação física em uma escola da zona rural e também ocupava o cargo de vereador há 20 anos.

Ele foi afastado das funções entre agosto e setembro, durante as investigações, mas agora está foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro de vulnerável, assédio e importunação sexual, exploração de menores e produção de pornografia infantil.
As investigações começaram após uma denúncia anônima feita ao Disque 100, com apoio do Conselho Tutelar. Em depoimentos, adolescentes e ex-alunos relataram toques, mensagens e pedidos de fotos íntimas em troca de dinheiro.
Durante o processo, a irmã do acusado, que atuava como diretora da escola, também foi denunciada por prevaricação e omissão, por ter conhecimento dos abusos e não tomar providências.
A Justiça determinou o afastamento do professor, a proibição de contato com alunos e o impedimento de acesso à escola.
Pouco depois, Helio renunciou ao mandato de vereador, que ocupava desde 2005.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro do foragido seja repassada pelos telefones 197, 100 ou (42) 3422-5176 da Delegacia de Irati.
Atento News, com informações do g1