Tempestade de granizo atinge Castro e danifica 600 casas, segundo Defesa Civil

Fenômeno climático atingiu principalmente a região sul da cidade, deixou 600 casas danificadas e afetou cerca de 2 mil pessoas
Foto: Prefeitura de Castro (PR)

Uma forte tempestade de granizo atingiu o município de Castro, nos Campos Gerais, na manhã desta terça-feira (26), e deixou pelo menos 600 casas danificadas, afetando cerca de 2 mil pessoas, de acordo com levantamento preliminar da Defesa Civil. Não houve registro de vítimas.

Anúncio não encontrado.


Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e Prefeitura montaram uma força-tarefa para atender as famílias. Um centro emergencial de distribuição de lonas foi instalado no estacionamento do Max Atacadista e, na quarta-feira (27), 5 mil telhas devem ser entregues para auxiliar nos reparos. As regiões mais atingidas foram bairros do sul da cidade, como Jardim Termas de Riviera, Perpétuo Socorro, Araucárias e Bela Vista.

Além das residências, escolas, unidades de saúde e prédios públicos foram atingidos. As aulas em três escolas municipais foram suspensas até quarta-feira (27). O Simepar informou que o fenômeno foi causado por um vórtice ciclônico de altos níveis, que favoreceu a formação de tempestades severas na região.

Últimas atualizações