Operação da Polícia Civil mira esquema que movimentou R$ 2,5 milhões em um mês no Paraná; assista

Ação cumpre 41 mandados em várias cidades; grupo é suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Foto: Reprodução/ PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta terça-feira (23), a quarta fase de uma operação contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, o grupo chegou a movimentar R$ 2,5 milhões em apenas um mês.

Ao todo, estão sendo cumpridos 41 mandados judiciais em Curitiba, Piraquara e Pinhais (na Região Metropolitana), além de Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Saudade do Iguaçu e Piraí do Sul. A ofensiva conta também com apoio da Polícia Militar do Paraná e uso de cães farejadores.

As ordens incluem 24 mandados de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e oito de quebra de sigilo de tornozeleiras eletrônicas. A PCPR aponta que os líderes da organização chegavam a negociar toneladas de drogas e organizavam a logística para distribuição no Norte do Paraná e em São Paulo.

Durante a operação em Curitiba, houve confronto e suspeitos morreram. Ainda não há detalhes oficiais sobre o caso. Em imagens divulgadas pela própria polícia, é possível ver a presença de uma viatura do IML em frente a um dos locais alvo da ação.

A última fase da operação, em maio deste ano, já havia resultado em seis prisões. Agora, a polícia busca avançar no combate às finanças da quadrilha, suspeita de usar esquemas de lavagem de capitais para ocultar o dinheiro obtido com os crimes.

Últimas atualizações