Nem tudo são flores: atitude suspeita no Centro de Guarapuava leva polícia a descobrir cultivo de maconha em casa

Homem foi visto quebrando paletes na rua, acabou abordado e levou a equipe até a própria casa, onde havia pés de maconha e droga já colhida.
Polícia descobre cultivo de maconha em casa no Centro de Guarapuava
Cultivo de maconha encontrado em residência no Centro de Guarapuava após abordagem durante a madrugada. Foto: Divulgação/ PM

O que parecia apenas uma situação comum acabou chamando a atenção da polícia.

Ontem (29), durante a madrugada, durante rondas pelo centro de Guarapuava, uma equipe da Polícia Militar viu um homem quebrando paletes de madeira na rua e colocando os pedaços dentro de um carro. A atitude soou estranha e os policiais decidiram se aproximar para conversar.

O homem, de 32 anos, foi abordado. Durante a verificação no veículo, os policiais encontraram um objeto usado para triturar droga, com uma pequena porção de haxixe, substância semelhante à maconha.

Ao ser questionado, ele afirmou que a droga era para uso próprio. Na sequência, durante a conversa, acabou contando que cultivava alguns pés de maconha no quintal da própria casa.

Com essa informação, a equipe foi até o endereço indicado. No local, o homem mostrou de forma espontânea quatro vasos com plantas de maconha já desenvolvidas e outros quatro pés menores, que estavam sendo cultivados em uma estufa improvisada.

Além das plantas, também foram encontrados frascos com a droga já colhida. Ao todo, foram apreendidos 23,4 gramas de maconha, na forma de flor seca.

Diante da situação, o homem foi detido. A droga foi apreendida e ele foi encaminhado para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Últimas atualizações